segunda-feira

"Recuperamos, finalmente, a Câmara Municipal de Nisa!"

 
Esta é a frase que os Socialistas de Nisa mais ansiavam, e que está também de acordo com o principal objectivo da Comissão Política Concelhia de Nisa do PS, eleita a 2 de Junho de 2012 para este mandato, que foi o de vencer as Eleições Autárquicas em 2013, entenda-se ganhar a Câmara Municipal e, se possível, manter o restante número de eleitos.  
 
É por isso hora de dar os parabéns aos escolhidos, aguardar que cumpram com honra e lealdade as funções que lhes foram confiadas e agradecer o empenhamento de todos os membros da Concelhia de Nisa do PS, desde a Comissão Política aos seus restantes Militantes. 
 
É bom salientar que muitos Socialistas sabem que ao longo de todo este processo eleitoral terão ocorrido uma série de atropelos, nomeadamente aos Estatutos do PS, bem como insinuações, ingratidões, autismos e prepotências desmedidas, mas, ainda assim, algumas tomadas de posição terão sido garantidamente as melhores, tendo por base a dinâmica de vitória. Não estivemos por isso "todos juntos", mas "todos do mesmo lado".
 
Para quem não sabe ou se recorda, os órgãos da concelhia são a Comissão Política Concelhia, o Presidente da Concelhia e o Secretariado da Concelhia, o que significa que qualquer um destes órgãos por si só, como o próprio Presidente da Concelhia, poderá em qualquer altura ter uma tomada de posição que produzirá garantidamente os seus efeitos. Mais ainda, e também para quem não sabe, o Largo do Rato fica habitualmente embevecido sempre que são eleitos os cabeças-de-lista às Câmaras e esquece quase por completo a existência das estruturas organizadas do partido, nomeadamente concelhias.
 
Mas estivemos todos do mesmo lado, inclusivamente uma série de elementos independentes que trabalharam afincadamente na campanha e que responderam de forma positiva a todas as responsabilidades que lhes foram atribuídas, estivessem ou não dentro da sua área de competência, e cuja participação temos que agradecer. É por isso que aos líderes locais cabe a consciência de saberem ter a melhor atitude quando situações adversas poderão fazer abanar uma vitória.  
 
E assim foi. O PS passa a ter assim 6 elementos da Comissão Política Concelhia nos órgãos municipais (um como Presidente da Câmara e 5 na Assembleia Municipal). Temos que, de forma extasiante, elevar o feito da nossa candidata Idalina Trindade, eleita por unanimidade em sede de Comissão Política Concelhia, ao ter conseguido a Presidência da Câmara de Nisa, bem como do candidato Francisco Cardoso, esperando-se que a Presidência da Assembleia Municipal seja entregue ao partido mais votado, o PS, e ao seu principal representante, João Santana, e não a quem, encabeçando outra lista, não tenha suficiente vergonha na cara para ir assumir uma função que legitimamente não lhe pertence. Pelo meu lado, fui convidado com o intuito de ser o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, mas, ainda que isso não venha a ocorrer, deixo, como sempre, a promessa da defesa intransigente dos interesses de todos os cidadãos do meu concelho. 
 
Quero agradecer a todos os que me felicitaram, ainda na sede de candidatura ou no exterior, via telefone ou cibernautas, inclusivamente de outras forças partidárias, independentes ou de fora do concelho, pela vitória do PS, demonstrando assim conhecimento e reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos nas Comissões Políticas Concelhias a que presidi, algo que muitos do interior do partido não souberam fazer. 
 
Tenho agora, pelos Estatutos do PS, praticamente 90 dias para marcar eleições para a Comissão Política Concelhia, para cuja presidência já não me poderei recandidatar, mas confesso estar também na hora de mudar de página, com o PS agora no poder em Nisa, e de iniciar um novo ciclo, associado às boas coisas e causas da vida, como a saúde, a família ou destinar a minha atenção para onde a política também tenha pouco lugar.
 
Estamos assim praticamente a terminar este período de actividade política intensa, com dignidade e com chave d'ouro, e tenho a certeza que a próxima Comissão Política Concelhia irá garantidamente tentar fazer melhor do que foi feito durante estes últimos 4 mandatos. Também com mais simpatizantes e apoiantes que se quererão fazer agora, com certeza, militantes do partido.

Assim seja!
  
 O Presidente da Concelhia de Nisa do PS,
 
Marco Oliveira

O melhor resultado de sempre de um partido em Portugal