terça-feira

Novo blogue

No seguimento da solicitação de várias famílias, damos então corpo à participação dos cidadãos que se identificam com Nisa, com o Partido Socialista de Nisa e com um novo projecto. O concelho de Nisa está em primeiro lugar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desde a primeira hora que a evolução deste blogue só poderia ter em conta a participação construtiva de todos os cidadãos. Foi principalmente por esse motivo que ele nasceu

A participação é sempre construtiva.
Parabéns, pela criação deste espaço, que é um modo de o PS de Nisa, não estar fechado, sobre si mesmo, como tem estado ao longo dos anos seguintes em que o Camarada Senhor Bento, ganhava as eleições com maioria absoluta.
Vem aí o Congresso,pouco falta, e daqui faço um apelo aos Órgãos que dirigem hoje o PS de Nisa: Que não se deixem enredar em tretas e...levem em consideração que há mais Socialistas no Concelho, do que os que vão às reuniões.
Está aí o Congresso, é pois o momento de chamar todos os SOCIALISTAS.
Saudações Fraternais Socialistas
Um Militante de base do PS

Anónimo disse...

A universalidade da informação resulta directamente das novas tecnologias. Exemplo disso é este novo blog à disposição de nisenses e não só. Permite criar interesses comuns, de origem não obrigatóriamente do concelho de Nisa, e elevá-los ao patamar distrital e até nacional. Desejam-se temas de discussão que terão influência no esbatimento das diferenças políticas, culturais e sociais do concelho e na aproximação entre pessoas com o mesmo tipo de interesses.
Colocada a questão neste termos,fazer política à esquerda ou à direita já não faz muito sentido. Para quem tenha que fazer política hoje, o que conta é que estamos a entrar vertiginosamente numa sociedade diferente, nova, na qual o Estado também será diferente. Não será possível entender essa sociedade, nem construir o Estado que dela resultará sem dar primazia à informação, às suas características, às formas como é manipulada pelo poder, mesmo em democracia, às lutas que se travam e que são cada vez mais em torno de normas, à utilização que dela fazemos como emissores e como receptores, às modificações que as novas tecnologias de criação, transmissão, distribuição e arquivo trouxeram à organização do trabalho e dos tempos livres, aos nossos hábitos e comportamentos.
É fácil hoje, finais de 2008, explicar por A + B a derrocada do comunismo e, por entre vivas ao capitalismo, desenvolver toda uma teologia do mercado. Mas o mundo é desigual e ainda são muito grandes as assimetrias no que respeita à informação, à sua produção, distribuição e recepção, o que afecta o crescimento das populações e das pessoas em última instância. Nisa faz parte de uma sociedade aberta, daquilo a que chamamos normalmente de democracia, onde, ao contrário do que se quer passar há vários anos, ninguém detém a verdade absoluta, ninguém conhece todas as respostas. E porque ninguém sabe se as soluções propostas são as certas, a mudança política impõem-se mas tem que ser possível sem revoluções mais ou menos sangrentas. Se passar pela disponibilização de mais informação e se essa disponibilização de informação diferenciada, específica, cujo objectivo principal é produzir reacções na população de Nisa, passar também por este blog, então os seus autores estão de PARABÉNS.
Saudações socialistas de uma leitora atenta.

Anónimo disse...

Pois muito bem, é assim que actualmente se pode dar "alguma" informação a todos os socialistas bem como a todos os residentes e não residentes do concelho de Nisa. Parabéns pelo blogue mas acho eu, que deviamos todos em conjunto tentar fazer um pouco mais por Nisa bem como pelo seu concelho quer a nível politico bem como nas outras áreas da Acção Social, Saude, Cultura, Desporto etc...
E já agora, porque não arranjar um cabeça de lista que possa fazer frente aos "COMUNAS" ?
Vamos ficar mais 4 anos esperando que ele caia do "CÉU"?
Acho que é tempo de refletir um pouco... e dar oportunidades aos mais jovens se eles não aprecem,vão ver deles, porque eles exitem e estão bem presentes no nosso concelho. Não sei se as pessoas que estão actualmente há frente da concelhia serão as mais indicadas,pois a idade começa a deixar algumas lacunas...
Para finalizar porque não pedir uma achega ao PSD, pois em conjunto talvez conseguisse-mos atingir os objectivos para 2009

Um abraço e muitas felicidades

Anónimo disse...

Jovem Marco, enquanto não formares uma equipa de nisenes nas tuas hostes, dá-me na minha modesta noção da tua realidade que não sobes degraus. Regressa ás tuas origens,forma um núcleo de pessoas da tua Vila e afasta um certo tipo de lixo periférico que entope e detorpe quem devia de decidir em Nisa.