sábado

Partido Socialista de Nisa associa-se à homenagem prestada ao Inspector Manuel Vences Cordeiro

O Partido Socialista de Nisa vem desta forma exultar a homenagem prestada hoje, 31 de Janeiro, ao Inspector Manuel Vences Cordeiro, considerando de toda a justiça o reconhecimento por toda uma vida dedicada a servir o bem comum, principalmente aos que se encontram em faixas etárias com maior necessidade de apoio.
É com grande orgulho que o Partido Socialista de Nisa vê reconhecido todo o trabalho desinteressado de um militante de base, n.º 38302 da concelhia de Nisa, em prol de toda a população do concelho, e em especial da população de Tolosa. Todos os tolosanos estarão por isso, e também, orgulhosos.
A referida homenagem foi proposta pela Mesa da Assembleia-geral do Centro Social de Tolosa à Câmara Municipal de Nisa. Qualquer responsável pelo poder local, independentemente da sua facção partidária, deverá ter em conta as limitações associadas à população do seu concelho, mais ainda em exemplos como os de Nisa, em que existe uma larga maioria de população envelhecida, e tratar de disponibilizar todo o apoio necessário para que os recursos ao dispor dessas populações não sejam parcos. É por esse mesmo motivo, que o Inspector Vences Cordeiro faz questão de salientar, sempre que considera por conveniente, o papel do Dr. José Manuel Basso, relativamente a todo o seu empenho para tornar o Centro Social de Tolosa uma realidade, anterior Presidente da Câmara Municipal de Nisa que desempenha actualmente funções na Assembleia de Freguesia de Alpalhão, eleito pelo Partido Socialista.
O Partido Socialista fez questão de estar presente na referida homenagem, nomeadamente com a presença de Maria Idalina Trindade, Deputada na Assembleia da República, e de Marco Oliveira, Presidente da Concelhia de Nisa, entre outros membros da Comissão Política Concelhia e militantes de Nisa e de outras áreas envolventes, destacando-se também a presença do anterior Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Salgueiro.
Pelas ausências, foi notada a não presença da actual Presidente da Junta de Freguesia de Tolosa, Ilda Pires, bem como de outros eleitos locais, para além de outras ausências de vulto como é o caso da falta de qualquer iniciativa ou projecto relevante para a freguesia de Tolosa, uma das maiores do concelho, ao longo destes 3 anos de mandato do PCP, à frente da Câmara Municipal de Nisa com maioria absoluta. Os tolosanos terão essa situação bem presente, e não permitirão com certeza que lhes atirem areia para os olhos em vésperas de eleições. "É com um poder local destes", que concelhos do interior do país, nomeadamente do distrito de Portalegre, como é o caso de Nisa, vão ficando para trás no eixo do desenvolvimento e do progresso, tudo no jogo da obtenção do poder pelo poder, e em detrimento das suas próprias populações.
O desejo de muita saúde e dinanismo são os votos do Partido Socialista de Nisa ao Inspector Manuel Vences Cordeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vaidoso é o que ele é
judas é o que ele é
agora é que era de se lhe dar apoio