terça-feira

Presidente da Câmara Municipal de Nisa abandona Assembleia Municipal com Moção de Censura garantidamente aprovada


Neste passado dia 27 de Dezembro de 2010, foi demonstrada uma das maiores faltas de sentido democrático alguma vez vista em Nisa nos últimos anos.
Na Assembleia Municipal Ordinária de Nisa, que se deveria realizar em Novembro ou Dezembro, e no seguimento da reprovação do Orçamento para 2011, em reunião de Câmara, a 22 de Dezembro, o Partido Socialista resolveu apresentar uma Moção de Censura à actual Presidente da Câmara Municipal de Nisa, a que se juntou também o PSD.

Numa altura em que decorria a Assembleia Municipal, e se preparava a votação do penúltimo ponto da Ordem de Trabalhos, a actual Presidente da Câmara Municipal de Nisa resolveu ausentar-se da sala onde decorria a sessão, chamando para a acompanhar também o seu substituto legal, seguindo-se o apelo a todos os membros da Assembleia Municipal da CDU.
Mantendo-se a maioria dos membros das outras forças políticas, a sessão teve que ser suspensa devido à necessidade da presença obrigatória da Presidente da Câmara ou do seu substituto legal.

Com uma Moção de Censura subscrita por todos os elementos do PS e do PSD, garantidamente aprovada por maioria nesta Assembleia Municipal, os elementos da CDU conseguiram arranjar forma de que a mesma não fosse votada, com um atitude só lembrando a boa maneira estalinista.
Perante acusações a que a Presidente da Câmara Municipal iria estar sujeita, de “falta de visão global, o abandono, o despesismo ou a desresponsabilidade a que este concelho foi votado”, os elementos da CDU, mas principalmente a Presidente da Câmara, resolveram deixar uma muito má imagem, arrogante, irresponsável, de falta de humildade, falta de ética e de sentido democrático em final de 2010, não respeitando os votos de quem os elegeu nas últimas eleições autárquicas.

O Partido Comunista, gerente da Câmara Municipal de Nisa desde 1982, demonstra assim que o seu “reinado” deu definitivamente as últimas e que não resta outra alternativa à actual Presidente da Câmara de pedir a demissão da gestão do Município.

2 comentários:

Jose Manuel Mendes Coelho Pinto Ferreira disse...

O que se passou na AM, mostra o desnorte em que anda o executivo camarário.

É triste que membros de um partido dito democrático, em cujas listas foi eleita a actual presidente, deem este exemplo de democracia.

Penso que os subscritores da moção de censura, deviam publicitar a situação em outdoors, no concelho, a mostra a inviabilização do executivo de uma votação importante, "por falta de quorum, e falta de comparência".

Apesar do autor destas humildes linhas não ter formação juridica de base, penso que por situações idênticas de abandono de votação por forças politicas da sessao da Assembleia da República, faz fé a lista de presenças que foram assinadas no início da sessão.

Porque a oposição não faz um moção, para ser retirada a senha de presença, por falta não justificada, aos deputados municipais, como aconteceu na Assembleia da República, a deputados da nação que abandonaram o hemiciclo, durante uma sessão parlamentar, para assitirem a um jogo de futebol.

Cumprimentos, ao presidente da concelhia de Nisa.

Bom ano de 2011.

Anónimo disse...

Quando não se é democrático foge-se.PCP,PCP,PCP