Realizou hoje em Setúbal a Comissão Nacional do Partido Socialista para eleger a Comissão Politica Nacional e o Secretariado Nacional do Partido Socialista. Ambas as Lista contaram com um forte e alargado apoio dos comissários nacionais.
O Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção partidária, que tem como principais novidades a inclusão de Francisco Assis, Idália Serrão, João Proença e Jorge Lacão, teve 91% de aprovações, percentagem que correspondeu a 193 votos favoráveis e 19 brancos.
Vão continuar a fazer parte do Secretariado Nacional do PS Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Jamila Madeira, João Assunção Ribeiro (porta-voz), Maria Amélia Antunes, Miguel Laranjeiro e Rui Solheiro.
São adjuntos do Secretariado Nacional do PS Álvaro Beleza, António Galamba, João Serrano, Joaquim Raposo,Jorge Seguro Sanches, Sónia Sanfona e Susana Amador.
A lista para a Comissão Política Nacional do PS, que tem 65 efetivos e que é encabeçada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi aprovada com 89%, percentagem correspondente a 188 votos a favor e a 24 brancos.
Foram também eleitos os diretor das duas publicações oficiais do PS.
Luís Pita Ameixa, deputado e coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, foi reeleito diretor da revista "Portugal Socialista" com 96% dos votos.
O dirigente e candidato do PS à presidência da Câmara de Oeiras, Marcos Sá, foi por sua vez reeleito diretor do jornal "Ação Socialista" com 93% dos votos.
Sem comentários:
Enviar um comentário