quinta-feira

Secretária de Estado da Cultura fica à espera da actual presidente da Câmara Municipal de Nisa

Nestes dias 19 e 20 de Março, Sua Excelência a Secretária de Estado da Cultura, Dra. Paula Fernandes dos Santos, vai estar no Distrito de Portalegre para realizar várias reuniões de trabalho. Neste primeiro dia esteve no Gavião (14.30h - Castelo de Belver), em Nisa (16.00h - Castelo de Amieira do Tejo) e em Portalegre (17.30h - Arquivo Distrital de Portalegre).
O caricato da situação, foi que na sua visita ao Castelo da Amieira, e contrariamente ao que aconteceu nos restantes concelhos, onde os membros do Executivo naturalmente a aguardavam, até pela importância dos assuntos associados aos seus concelhos, a Secretária de Estado teve que ficar à espera da chegada da actual presidente da Câmara de Nisa, o que também não veio a ocorrer. Passados 15 minutos de espera, chegou então a vereadora da cultura.

A passagem da Secretária de Estado da Cultura por aquele grandioso património amieirense, surge no seguimento do projecto de requalificação do Castelo da Amieira, com principal incidência na torre. Falamos de um projecto de requalificação preparado pela Direcção Regional da Cultura do Alentejo e aprovado pelo IGESPAR, avaliado em 250.000,00 €.
Numa altura em que o Executivo da CDU, eleito por maioria absoluta, anda numa total azáfama para tentar "fazer" antes das eleições autárquicas o que não fez em mais de 3 anos, parece não ter considerado esta presença da maior relevância para o concelho, dando seguimento, aliás, ao desprezo que tem vindo a ser dado ao património histórico concelhio ao longo destes últimos anos. Esta atitude é também demonstrativa da relação existente entre o Executivo camarário da CDU e os principais organismos governamentais, e que transporta todo o potencial deste concelho para a situação inerte em que nos encontramos.

1 comentário:

Anónimo disse...

estas atitudes são normais em nisa, onde está instalada a corte da rainha do sabá. encontros institucionais, com ou sem figuras do estado, reuniões,actividades da própria autarquia, a senhora e os seus pagens chegam sempre atrasados, estando-se borrifando para as pessoas que fazem o favor, educadamente, de os aguardar.
não têm conto, neste e no anterior mandato, os atrasos dos membros do directório que desgoverna o município de nisa.
tanto autoritarismo e "cultura da personalidade" já chateia.