segunda-feira

Forúm "Novas Fronteiras" - Quatro concelhos do distrito vão beneficiar de 0,5 milhões de euros para políticas sociais

Cerca de meio milhão de euros é quanto o governo vai disponibilizar para reforçar as politicas sociais dos municípios de Sousel, Gavião, Crato e Portalegre.
Cada um destes municípios irá beneficiar desta verba para fazer face ao elevado risco de desemprego, isolamento e envelhecimento.
Um instrumento que tem a designação de contrato social municipal, do qual já beneficia o município de Sousel.

Portalegre, Crato e Gavião deverão assinar este contrato no próximo mês, a garantia foi de Pedro Marques, Secretário de Estado da Segurança Social, que falava hoje em Portalegre durante o fórum subordinado ao tema “Novas Politicas Sociais”, promovido pelo concelho coordenador das “Novas Fronteiras” do distrito de Portalegre.
O fórum contou com a intervenção do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva alertou para a necessidade de dar sustentabilidade às políticas sociais e para a necessidade de estabilidade que, no seu entender não se consegue com coligações.

Numa altura em que é noticia a possível criação de um Bloco Central, Vieira da Silva afirma que a estabilidade de que o país necessita se consegue através de uma liderança forte e que é esta a posição do PS.

Destaque ainda para a intervenção de Ana Duarte, a Delegada Regional do Alentejo do IEFP frisou a necessidade urgente de resolver a questão demográfica do distrito de Portalegre que, segundo o último senso, regista uma tendência decrescente.
Tendência que só poderá inverter-se mediante um forte investimento público no distrito.
Conclusões claras de que o governo tem desenvolvido esforços, no âmbito das políticas sociais, em prol do distrito, foi a afirmação do deputado Miranda Calha sobre este fórum.

O fórum subordinado ao tema “Novas Politicas Sociais”, promovido pelo concelho coordenador das “Novas Fronteiras” do distrito de Portalegre encheu hoje o auditório do Instituto Politécnico de Portalegre.
In "Rádio Portalegre", 09-Mai-2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Candidatos

Efectivamente Nisa vive de palavras bonitas e, é um facto, isson não chega. É no entanto importante procurar protagonistas dotados de competências diferentes daquelas intrínsecas às dos actuais protagonistas. Não premeiem a inércia e a verborreia, procurem soluções efectivas que efectivamente possam ajudar a construir/salvar Nisa.
Atenção, uma campanha não se faz apenas num blog, há que fazer mais, há que melhorar a forma como a mensagem chega aos eleitores e há que apresentar factos concretos e projectos que sejam âncoras exequíveis.
Fico triste por ninguém comentar neste blog, possivelmente não é fácil de encontrar na Internet, ou não tem conteúdos que motivem à participação. São situações que devem ser resolvidas se efectivamente querem ser notados e querem conquistar lugares.

boa sorte
bem haja