sábado

"Passos quer levar País para o abismo" - artigo de Pedro Marques, Deputado do PS pelo Distrito de Portalegre


Num artigo de opinião com o título ‘Para o abismo, marchar, marchar’, o deputado do PS e antigo secretário de Estado, Pedro Marques, escreve que o primeiro-ministro “Passos Coelho quer levar este País para o abismo” e já não há “quem o acompanhe nesta marcha, para lá do inefável Gaspar”. No texto publicado esta sexta-feira no jornal i, Pedro Marques considera que até o “Presidente da República, quando dá sinais de vida, é para se afastar do Governo”.
 
O deputado socialista Pedro Marques considera que o primeiro-ministro quer 'afundar' Portugal. “Passos Coelho quer levar este País para o abismo. Não há é já quem o acompanhe nesta marcha, para lá do inefável Gaspar”, afirma no arranque do seu artigo de opinião publicado hoje no jornal i, sob o mote ‘Para o abismo, marchar, marchar’.  
O antigo secretário de Estado aponta o facto de o primeiro-ministro ter dito no debate quinzenal no Parlamento que “tudo vai bem no processo de ajustamento”, criticando que “foi incapaz de apresentar uma proposta para responder ao aumento do desemprego”, e ter desvalorizado ou qualificado de “irresponsáveis e erradas as propostas do PS”.
 
“Chegou mesmo a defender que o que faria sentido era baixar o salário mínimo nacional. E não se pense que se tratou de algum lapso momentâneo, é mesmo uma convicção profunda, pois já a proposta do governo de aumento da TSU dos trabalhadores significava o primeiro corte do SMN de que há memória”, acusa Pedro Marques.
 
No mesmo artigo, o socialista nota ainda que "Passos Coelho e o Governo vão avançando em direcção ao abismo, cada vez mais isolados", acrescentando que até "o Presidente da República, quando dá sinais de vida, é para se afastar cada vez mais do Governo".

Sem comentários: