sábado

Inauguração do Museu do Bordado e do Barro

"Depois de um bonito cortejo etnográfico, organizado pela Nisaviva (Associação dos Naturais e Amigos do Município de Nisa) e que percorreu as principais artérias da vila, teve lugar, no Centro Histórico, no edifício da Cadeia Nova, a inauguração do Núcleo Central do Museu do Barro e do Bordado, um espaço constituído por três andares, e com divisões suficientes para exposições de longa duração, mas também temporárias, alusivas ao que de melhor se faz nesta vila alentejana.
Comparticipado pelo Instituto de Turismo de Portugal (ITP), o Museu do Barro e do Bordado é um projecto constituído por dois núcleos, o do "Bordado", aberto ao público desde de 2004 e o Central, que foi inaugurado este Domingo. Na verdade, e de acordo com a autarquia local, está ainda projectado um Centro de Documentação e de Serviços Educativos e ainda um Centro de Reservas."
"A inauguração, que contou com a presença de várias entidades, nomeadamente o Governador Civil do Distrito de Portalegre, Jaime Estorninho, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, o Director Regional de Cultura do Alentejo, José Nascimento, Carla Sequeira, técnica da autarquia, bem como de vários membros do executivo camarário e das Juntas de Freguesia."
In Jornal Fonte Nova

Esta inauguração contou ainda com a presença da Deputada da Assembleia da República, Maria Idalina Alves Trindade. Contou também com a presença de membros das diferentes Comissões Políticas Concelhias dos vários partidos políticos existentes em Nisa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso não é verdade, parece-me que o Bloco não esteve presente.

Anónimo disse...

Só não percebo porque é que a candidata à câmara é a única Dra. presente e veio como representante da Assembleia da República?