quinta-feira

CÂMARA MUNICIPAL: MAPA DE PESSOAL APROVADO


Com o voto a favor dos vereadores da CDU e do PSD e a abstenção dos vereadores do PS, o executivo da Câmara Municipal de Nisa aprovou, na reunião ordinária de 3 de Fevereiro, a alteração de posicionamento remuneratório, por opção gestionária, a 46 funcionários, bem como a criação de lugares no Mapa de Pessoal de 2010 do município para os trabalhadores em situação de contrato a tempo certo, cuja duração ultrapasse cinco anos.

Nas últimas três reuniões camarárias, vários trabalhadores do município reuniram-se em frente aos Paços do Concelho em protesto pela recusa inicial dos vereadores da oposição (PS e PSD) em incluir no orçamento de 2010 as verbas destinadas a estas situações.

Na sequência do protesto fora agendadas reuniões entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e os vereadores da oposição.

Na reunião de dia 3, os vereadores da CDU apresentaram uma proposta que contemplava ainda a situação de dois funcionários da autarquia, um caso de mobilidade interna e de outro de mobilidade inter-carreiras, que viram agora ser aprovadas.

A vereadora do PSD, Fernanda Policarpo, justificou a mudança de posição relativamente à decisão tomada anteriormente com o facto de os vereadores da CDU terem apresentado uma proposta que incluía a redução das despesas com pessoal em 250 mil euros, bem como uma redução de um milhão de euros no orçamento.

In http://www.jornaldenisa.com/

1 comentário:

assalariado sem cunha cepsa disse...

A vereadora do PSD deverá perder a confiança politica da Secção Concelhia do PSD, partido a que não pertence, porque não respeita os compromissos eleitorais que assumiu.