domingo

"Assembleia Municipal de Nisa aprova extinção da Ternisa"

Deputados Municipais do PS em Assembleia Municipal em Tolosa
A Assembleia Municipal de Nisa (AMN) aprovou esta sexta-feira, 21 de Outubro, a extinção da Ternisa, empresa municipal criada para assegurar a exploração e conservação do Complexo Termal da Fadagosa de Nisa, inaugurado em Maio de 2009.
Os consecutivos resultados de exploração negativos e o passivo acumulado de, pelo menos, um milhão de euros, estão na origem da proposta do executivo camarário e aprovada em Assembleia Municipal, tendo sido nomeada uma Comissão de Liquidação.
À Comissão de Liquidação, constituída pelos membros do executivo camarário e que estes pretendem ver alargada a um representante de cada uma das forças políticas com assento na Assembleia Municipal, cabe agora o apuramento das contas e património da Ternisa e assegurar o pagamento dos débitos. Este grupo de representantes tem ainda por missão apresentar alternativas ao actual modelo de gestão, que podem passar, por exemplo, pela concessão do Complexo Termal a privados ou outra solução.
Enquanto a Comissão de Liquidação estiver em funções, prazo que deve estender-se por seis meses, de acordo com o que já havia sido sugerido em reuniões do executivo, o Complexo Termal da Fadagosa continua a funcionar, já que conforme foi sublinhado pelo vereador Sena Cardoso, “em causa está a extinção da Ternisa e não do Complexo Termal, que são as instalações, os equipamentos e as águas, que são recursos que devem continuar a ser explorados”.

Teresa Melato

Sem comentários: