sexta-feira

Federação de Portalegre elegeu novo Secretariado Distrital


Hoje, dia 17 de Outubro, pelas 21h30, em Campo Maior, no seguimento do XVI Congresso da Federação Distrital de Portalegre e como previsto pelos Estatutos do Partido Socialista, realizou-se a primeira reunião da Comissão Política Distrital, também para as eleições do Secretariado da Federação e da Mesa da Comissão Política Distrital, de que resultou a seguinte composição após votação (o Secretariado da Federação foi aprovado por unanimidade):

Secretariado da Federação
ANTONIO JOSE CEIA SILVA
DEOLINDA ANJOS REDONDO PINTO
JAIME CONCEIÇAO CORDAS ESTORNINHO
JOAO LUIS SOEIRO GRAÇA PINA
JOAO SOARES PALMEIRO NOVO
JOSÉ MANUEL REBOREDO PINTO LEITE
MARCO ANTONIO BARRETO LOURENÇO OLIVEIRA
MIGUEL ALEXANDRE FERREIRA RASQUINHO
NUNO MIGUEL FERNANDES MOCINHA
PEDRO JOSE MARTINS MURCELA
PEDRO MIGUEL BELO COELHO
RUI MANUEL VARELA B. HENRIQUES
SARA ISABEL SEQUEIRA ANTUNES
SERGIO ANTONIO NANITA BICHO
TIAGO FERNANDES PEREIRA
SANDRA MARIA SIAS CARDOSO – DFMS e Deputada

Mesa da Comissão Política Distrital
JOSÉ CORREIA LUZ
CECÍLIA JESUS N. C. VIDEIRA OLIVEIRA
JORGE MANUEL GAMA GRIFO

Inicio hoje o mandato distrital. Com este convite, que tanto me honrou e subsequente eleição, termino assim o período previsto no n.º 3 do artigo 17.º dos Estatutos do PS, que tenho vindo a desempenhar desde 6 de Dezembro de 2013 (data em que nenhum militante da Concelhia de Nisa se candidatou a Presidente da mesma), através da organização de processos eleitorais, o envio ou reencaminhamento de novas propostas de militantes e tudo o que tem sido relevante para a dinamização e manutenção em funções da Concelhia, após ter chegado ao limite dos mandatos previstos nos mesmos Estatutos.
Ao abrigo do n.º 4 do mesmo artigo, foi efectuada comunicação formal da renúncia a quem de direito, passando a Concelhia de Nisa a reger-se, até à marcação de eleições, pelo previsto no n.º 3 do artigo 35.º.
A Concelhia de Nisa a funcionar dentro de tudo o que está previsto nas disposições estatutárias.

Quanto às conclusões resultantes dos 4 mandatos como Presidente da Concelhia, pronunciei-me já em momento oportuno: 
http://psnisa.blogspot.pt/2013/12/comunicado-do-presidente-da-concelhia_6.html 

Com mais de 40 militantes activos, aguarda-se a marcação de eleições para a Comissão Política Concelhia, afastando-se o previsto no n.º 7 do artigo 35.º, mas acrescentando-se o n.º 4.
Quanto a esta questão, e podendo confirmar que as mesmas já poderiam ter ocorrido há uns meses atrás, tive acesso a uma lista que circula por alguns militantes de Nisa do PS, que vem sedimentar um dos motivos que me foram apontados como sendo o melhor candidato a Presidente da Comissão Política em 2006: ser a pessoa certa para unir a Concelhia, que vinha em divergência desde há uns anos, podendo-se apontar o momento da escolha de Rui Ramalhete para candidato à Presidência da Câmara. Essa escolha veio até a resultar em mudanças de militância para outras Concelhias, com acusações a responsáveis pela situação democrática "contra natura". 
Verificado que os intervenientes em dissidência da altura aparecem agora a encabeçar dois órgãos diferentes na mesma lista, somo mais um motivo que me enche de orgulho pelo trabalho realizado, mais concretamente na união entre todos os militantes de Nisa do PS, tenham abandonado ou não momentaneamente a Concelhia.

Fica a promessa aos "filhos de Nisa" de manter a dedicação de sempre na defesa das melhores causas, agora no âmbito distrital, prometendo também afastar da minha postura política a utilização de expressões como "quem não está comigo está contra mim" ou "os meus inimigos estão dentro de casa" ou fazer uma espécie de caça às bruxas a quem não concordar com as minhas orientações.

Dever cumprido e ponto final.

Marco Oliveira

2 comentários:

O cátaro disse...

Idalina e Armenio Morais: tão amiguinhos que nós somos.

Anónimo disse...

E o cordeiro e outros silenciosos..