No dia em que cumpriria a quarta falta injustificada ao plenário, António José Seguro renunciou ao mandato de deputado, que exercia ininterruptamente desde 2002. Deverá voltar à docência.
Primeiro renunciou ao cargo de secretário-geral do PS, depois ao lugar de conselheiro de Estado e, finalmente, ao mandato de deputado. A decisão só foi formalizada esta quarta-feira, depois de comunicada ao líder parlamentar, mas já estava tomada desde a noite da sua derrota frente a António Costa, nas eleições primárias que escolheram o autarca como o candidato do PS a primeiro-ministro.
Ele bem o tinha dito, nessa noite eleitoral: "O PS escolheu o seu candidato a primeiro-ministro, está escolhido, ponto final". Perante a derrota, entendeu dizer apenas: "O compromisso com as causas em que acreditamos não depende do cargo que ocupamos mas da força das nossas convicções".
António José Seguro, 52 anos, natural de Penamacor, licenciado em Relações Internacionais, foi cabeça de lista pela Guarda nas últimas legislaturas. Deixa o lugar de deputado que ocupou ininterruptamente desde 2002. Deverá voltar à docência na Universidade Autónoma de Lisboa, onde era professor de Ciência Política.
In http://expresso.sapo.pt/seguro-renuncia-ao-mandato-de-deputado=f892763
Sem comentários:
Enviar um comentário