Declaração de Voto
Este pedido de empréstimo para o Complexo Termal da Fadagosa, nesta altura, vem justificar o que sempre foi transmitido pelo PS, considerando todo o investimento uma megalomania a bel-prazer do PCP (CDU), associando-se a outras situações idênticas no concelho.
O PCP acorrenta-se a este projecto, como sendo o único relevante a apresentar durante todo este mandato.
Tendo como base o investimento em complexos similares do mesmo ramo, o que é efectuado no Complexo Termal da Fadagosa representa praticamente o dobro.
O encerramento das anteriores Termas durante este ano, bem como os prejuízos decorrentes de processos em tribunal tendo como base, por exemplo, a expropriação de terrenos, representam toda uma gestão desconcertada, que em vez de procurarem o desenvolvimento e o progresso deste concelho, simplesmente o hipotecam para as próximas décadas.
Um espaço sem equipamentos montados, sem acessibilidades criadas, que se pretende agora ver inaugurado até ao final de Setembro.
Este aproveitamento eleitoralista de algo tão crucial para o progresso deste concelho, por parte do PCP, não será corroborado pelo Partido Socialista de Nisa.
Os Deputados Municipais,
Marco Oliveira, Joaquim Costa, Adelino Temudo
_______________________________________________________________________________
Requerimento
Exmo. Senhor
Presidente da Assembleia Municipal de Nisa
Assunto: Geminações do Município de Nisa
- Considerando que terminou nesta altura mais uma Feira Internacional de Artes Tradicionais, onde não se verificou de forma clara e objectiva qual o papel das Geminações do Município de Nisa nesse evento;
- Considerando que se prevê a inauguração do novo complexo termal da Fadagosa para o próximo mês de Setembro, depois do adiamento da inauguração do mesmo em final de 2007 e já durante o 1.º semestre deste ano;
- Considerando vital para o progresso e o desenvolvimento deste concelho a ligação com o exterior, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente na concretização de eventos ou na abertura de novas infra-estruturas;
- Tendo em conta, como exemplo, que se deslocou a este concelho uma comitiva vinda de Joué lès Tours (França), próximo de Azay-le-Rideau, no passado mês de Maio, não tendo o Executivo Camarário procedido a uma adequada recepção da mesma junto dos Paços do Concelho, e muito menos esteve presente aquando da concretização da actividade a que se destinavam.
Nos termos legais, regimentais e constitucionais em vigor, venho requerer que o Executivo Camarário esclareça, por escrito e detalhadamente, o seguinte:
1 – Quais são as actuais Geminações reais e efectivas do município de Nisa com outros municípios ou entidades equiparadas de outros países?
2 – Quais as últimas actividades que ocorreram em relação a cada uma delas e em que datas?
O Deputado Municipal proponente,
Marco Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário