Noventa e seis por cento das escolas públicas e privadas obtiveram média positiva na primeira fase do exame nacional de Matemática do 12º ano, mais 31 pontos percentuais do que em 2007. Segundo dados do Ministério da Educação, dos 600 estabelecimentos de ensino onde alunos internos realizaram provas nacionais à disciplina na primeira fase, 578 (96 por cento) conseguiram alcançar uma média igual ou superior a 9,5 valores, numa escala de zero a 20.
Entre as dez escolas com melhor prestação neste exame, as privadas dominam, com apenas três públicas a surgir no topo lista.
Se as privadas dominam os lugares cimeiros, já as públicas surgem em maioria no fim da tabela, ocupando seis das dez últimas posições.
No entanto, é a Escola Portuguesa da Guiné-Bissau (privada) a que ocupa o último posto, com 5,23 valores de média, nas dez provas realizadas. Seguem-se a Escola Básica Integrada de Pampilhosa da Serra, Coimbra, com 6,5 valores em apenas um exame. Depois, surgem a Escola Básica e Secundária do Cerco, Porto (6,69 valores), e a Básica e Secundária Professor Mendes Remédios - Nisa, Portalegre, com 7,18 valores.
Fonte: http://aeiou.visao.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário