terça-feira

Cartazes


Descubra a ilegalidade que se encontra nesta fotografia ...
.
Recebemos de um autor devidamente identificado o seguinte texto:
.
MARIA GABRIELA ZANGADA COM TODOS
.
Ao procurar impor a sua «autoridade» proinbindo o PS de colocar livremente a sua propaganda eleitoral a «P.C.» de Nisa coloca-se ,sem surpresa para quem a conhece ao nivel de autarcas da direita que têm atacado a liberdade de propaganda , curiosamente mandando retirar prioritariamente os cartazes daqueles , que genuinamente comunistas , sabém aí ,melhor que ninguém , o que significa a restrição à liberdade de acção politica.
.
Mas não é apenas com a liberdade de expressão e propaganda que a engª Maria se zanga. Ela zanga -se com tudo e com todos.
.
Primeiro zangou -se com o anterior Presidente da Câmara.
Zangou-se ràpidamente com alguns altos funcionários ,colocando-os na prateleira.
Zangou-se com o Presidente da Assembleia Municipal , actuando como se fosse a dona e senhora durante as reuniões deste órgão autárquico ,roçando muitas vezes a malcriadeza , ao dirigir -e quer aos deputados quer ao próprio presiente da assembleia.
Zangou-se com o Comandante dos Bombeiros exigindo a sua demissão como se fosse inspectora da protecção civil-
Zangou-se com o vice-presidente da câmara ,sem explicar a ninguém porque é que o demitia das suas funções.
Zangou-se com Presidentes da Junta , chegando ao ponto , nunca visto mesmo antes do 25 de Abril de embargar uma obra de grande interesse público e que estava a ser construida pela freguesia.
Zangou -se com associaçoes ,tratando umas como filhos outras como enteados.
Zangou-se com trabalhadores dedicados e humildes , lançando processos disciplinares sem critério e pondo alguns na rua no momento da morte de familiares muito queridos , em acção profundamente desumana.
Zangou-se com os princípios da legalidade , cometendo constantes irregularidades . muitas ilegalidades e (gravíssimo ,nunca constando no municipio desde o 25 de Abril) casos de corrupçao que correm nos tribunais.
Zangou-se com os princípios da transparência , recusando documentação pedida por municipes e pura e simplesmrnte não dando qualquer resposta a abaixo-assinados da população , mesmo quando eram subscritos por centenas de pessoas.
Zangada com a comunicação social .não sabendo conviver com a crítica (mesmo suave) , pondo em tribunal munícipes que emitiam a sua opinião nos jornais ,contribuindo para acabar com o jornal livre e independente que se publicava em Nisa. Só este ano já apoiou mais em publicidade jornais de fora do concelho do que o jornal da terra desde que é presidente da câmara. E agora promove uma edição fantoche de um novo «Jornal de Nisa » , numa atitude nunca vista ao nivel de um município democrático. É uma atitude em tudo parecida à de Alberto João no apoio e contole ante os jornais da Madeira.
Zangada com os emigrantes , liquidando pura e simplesmente a geminação que unia famílias residentes em França e os familiares e amigos que por cá ficaram.
Zangada com os princípios da boa gestão ,metendo na câmara sem qualquer concurso gente a receber balúrdios de dinheiro , que entraram e sairam muito ràpidamente sem se perceber verdadeiramente o que fizeram de ùtil.
Zangada com os princìpios do nrigor , ao anunciar jà por cinco vezes uma data de abertura para as termas. Um engano (?) nunca visto!
Zangada com a terra e os da terra , ao admitir para funções de maior responsabilidade ,em geral, apenas gente de fora do nosso concelho!
.
Dinis de Sá

7 comentários:

Beato Filipe disse...

Grande slogan esse..."Fazer bem. Fazer melhor!" Fazer bem não faz nenhum esse cartaz nesse local... e fazer melhor só se for pra fazer sombra às pessoas que se sentam no banco. Então onde andam os senhores das Estradas de Portugal quando mandaram retirar a publicidade das lonas dos cafés e comércios junto às estradas??? Sim porque essa capa de "TV7Dias" (e perdoem os senhores da revista, sem ofensa) até tira a atenção aos automobilistas que por ali passem. Mas não tarda estarão lá mais duas capinhas de revista, a não ser que os metam mesmo no meio da rotunda. Se bem que aquele farrapo pendurado no poste também deveria ser mandado retirar por quem de direito, tal como fizeram aos duma festa há uns tempos. A senhora se quer "Fazer bem. Fazer melhor!" dê o exemplo e aproveitem o complexo da Albergaria para "albergar" todos os cartazes das campanhas eleitorais, visto que aquele espaço não serve para mais nada. Parece que já tou a ver um cartaz dum outro candidato junto ao palco da Nisartes...

Anónimo disse...

Essa senhora, que os verdadeiros democratas do concelho irão correr da câmara no dia 11 de Outubro, deveria ter vergonha do que fez.
Quando vejo nas noticias, que o Alberto João Jardim, quer proibir o comunismo na constituição, essa senhora quer proibir que a oposição coloque cartazes. Porque nao faz uma postura municipal nesse sentido, que mostrava logo aquilo que tenta mostrar camufladamente.
Em relação ao artigo peca por defeito. Quem é que já esqueceu o que se passou com a água contaminada em algumas freguesias do concelho?
A população de Nisa, deveria julga-la e condena-la a perder a Cãmara, no dia 11 de Outubro, indo votar em massa, no Partido Socialista, manda-la para a Madeira, para junto do Alberto João Jardim, que ainda lhe poderá ensinar alguma coisa.

Anónimo disse...

Vinte e dois mil contos é o valor a pagar pela Câmara à artista Joana Vasconcelos por uma "obra" para colocar nas Termas de Nisa.
Ouvimos o Presidente da República a pedir contenção nas despesas públicas, mas em Nisa parece que vivemos afogados em dinheiro. Não há verbas para obras essenciais, para pagar a tempo e horas aos comerciantes, mas não faltam para estes "devaneios valquíricos".
Nisa tem que mudar.

Anónimo disse...

Nisa tem que mudar, e está a mudar para pior, obras sem nexo, muita pedra foi colocada na praça central, ou seja muita pedra vendeu o senhor que a empresa das pedras está ZAE de Nisa, e mais não digo...
VIVA A REPÚBLICA DAS BANANAS...

Anónimo disse...

Uma câmara tão rica para algumas coisas e tão pobre para outras, que pague a quem deve e deixe-se de tretas...

Afonso Tsukamoto disse...

Advérbios de modo nunca levam acentos :)

Nunes disse...

Que vergonha, se estes candidatos foram capazes de colocar um "monstro" daqueles naquele local, também vão ser capazes de fazer coisas piores, no caso de serem eleitos para a presidência da Câmara. E isto é "Fazer Bem, Fazer Melhor"?