segunda-feira

PARA QUE TODOS SAIBAM COM O QUE CONTAM (1)


Tentaremos divulgar regularmente elementos que importa que toda a população conheça, para poder fazer acertadamente as suas apreciações e escolhas próximas.
É que vamos entrar num período de esclarecimento e numa fase de grande responsabilidade de todos os que gostam das suas terras e têm a condição comum de ser naturais e residentes no concelho de Nisa. O futuro do nosso concelho joga-se (e de que maneira!) naquilo que o povo determinar com o seu voto em 11 de Outubro próximo, ao eleger os novos eleitos locais.
.
Nesta rubrica desvendaremos particularidades e facetas de gente com responsabilidade nas autarquias de Nisa e que nos parece útil ser do conhecimento dos municipes em geral. Todos têm o direito a saber o que muitas vezes só fica no conhecimento de uns poucos.
.
A eng.ª MGabriela, embora por vezes queira iludir isso, já faz parte da Câmara Municipal desde 1998, quase uma dúzia de anos! Mesmo antes de ser presidente exerceu responsabilidades e conduziu projectos de que não pode agora, em balanço, dizer que eram de «outros».

Já então provocou muitos estragos . . .

LOGO NO PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO INFORMAL COM OS SEUS PARES RECÉM-ELEITOS, AO EXPRESSAR A SUA OPINIÃO SOBRE O QUE ACHAVA DOS PROJECTOS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO, OPÔS-SE FRONTAL E CEGAMENTE AO QUE SE QUERIA REALIZAR NAS TERMAS DE NISA. «ISSO TEM ALGUM INTERESSE PARA O CONCELHO E A REGIÃO?» - disse. Tal qual.

A então vereadora e agora «pc» não o fez por menos...

No próximo escrito desta nova rubrica lembramos o que, sobre a mesmíssima matéria, trazia o jornal «Avante» em 2008. ..
.
Dinis de Sá

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta câmara é uma comédia não tem dinheiro para nada, mas para bonecas de trapos que nada têm a ver com a nossa terra já há dinheiro,não há grandes artesãos na nossa terra que levaria muito mais barato, é que só teria de pagar o material e mão de obra, é que pagar também o nome do artista fica CARO, se dessem prioridade aos pagamentos que têm em atraso, isso sim seria de louvar...
quando tomou posse senhora Dª Gabi não tinha dinheiro para festas, mas agora que os dinheiros da autarquia andam tão escassos, vai fazer a bela da NISARTES, tudo isto por um prospero ano de eleições...

Anónimo disse...

Deixem trabalhar a d. gaby em paz. ela sabe o que faz. quem é que arranja empregos em nisa, quem?mesmo que seja sem qualquer contrato ou prazo? por isso os trabalhadores da camara estão quase todos nas listas da presidenta, mesmo que tenham ideias diferentes. ou aceitam o convite ou já sabem...
com a d. gabi é assim: come e cala! viva democracia.
ramires diogo

Anónimo disse...

Vê-se que o ramires diogo é um gajo que está por dentro dos assuntos camarários, muito bem informado diria mesmo.

O Santo

Anónimo disse...

mas se rerarem bem os altos cargos, que estão na CM Nisa, nem são naturais do concelho de Nisa, pois não D. Gaby? Diga lá a verdade.