terça-feira

Artigo de opinião: "Nisa 2009"

No discurso de apresentação dos candidatos da CDU, em Nisa, a actual presidente da câmara, falou, enfim, na Albergaria da Penha do Tejo - complexo turistico lançado em 1997, mas de uma forma como se não tivesse responsabilidades politicas sobre o estado em que se encontra o mesmo, e foi mais além, prometendo resolver toda a situação nos próximos quatro anos...

Nos próximos 4 anos ??? Não lhe chegaram 8 de presidência e 4 de vereação??? Um total de 12 anos com uma gestão sobre este problema de total inércia e irresponsabilidade. Fala numa requalificação do espaço, mas com que verbas?? Recurso a crédito ou pedir mais fundos comunitários??? Este "elefante branco" do investimento público, que temos em Nisa, é mais um caso de como são tratados os nossos impostos por estes autarcas sem capacidade politica para zelar pela "coisa pública". Se como refere a situação não podia ser resolvida porque havia uma acção em tribunal, o que a impediu de continuar (como devia) a zelar por um bem público? Enquanto a mesma decorria? Portanto preferiu deixar tudo ao abandono e ao saque.... todo o complexo turistico, chegando ao lastimável estado de degradaçao em que se encontra neste momento. Perguntamos quem são os responsáveis por esta "barbarie" da gestão autarquica???
No próximo dia 11 de outubro, vamos alterar esta situação de uma forma exemplar e competente, chegou a hora de mudar o rumo do nosso concelho.
.
José Leandro Lopes Semedo

2 comentários:

Anónimo disse...

Nâo hà comentários neste post? Deve ser um dado adquirido.

Anónimo disse...

Por aqui se pode avaliar o bom serviço prestado ao Concelho por esta Srª.que caíu aqui de para-quedas,deixou arruinar este grande investimento que estava a funcionar a 100%,será que ela nunca viu as carrinhas que passavam à sua porta carregadas com o producto roubado da Albergaria?Será que ela alguma vez teve o mínimo interesse em preservar e manter esta obra pública? Sinceramente eu acredito que não,pois essa mulher não presta,ela não é do vosso concelho,será que ninguem viu aquilo que ela fez ao monumento da pedra,que estava junto à biblioteca e que tinha sido mandado erguer pelo então Presidente da CMN Dr.J.M.Basso?Será que ninguem víu a destruição de toda a beleza do jardim e fonte centenária do centro da vila de Nisa?Como é que não queriam que ela não permitisse a destruição da Albergaria?Afinal foi ela que mandou fazer esta obra? Não!!ela só está interessada em destruir o pouco que resta do concelho de Nisa:Será que já se esqueceram de quando o tal incendio que entrou dentro da Vila de Nisa,que esta mulher ( digo mulher porque ela não merece ser senhora)deu ordens ao então comandante dos BVNisa,para não apagarem o incêndio?Mas afinal qual é o grau de impunidade que esta mulher tem? Drª.Idalina Trindade,o concelho de Nisa precisa urgentemente de si,o concelho de Nisa e, principalmente os Nisenses esperam que a Drª.Idalina Trindade lhe peça explicações deste acto terrorista,todos sabem qual foi o significado desta lamentável atitude,pois como se recordam ela se foi fazer de coitadinha para as TVs para que o Governo lhe entregasse mais uns milhares largos de euros para compensar os agricultors pelos prejuizos causados pelo incendio.Essa é outra pergunta que fica no ar,quem foram as pessoas que receberam tal compensassão pelos prejuizos? Quem! o srº. Rogerio Dias, de Amieira do Tejo? à!! Sim,Sim.Senhores/as do concelho de Nisa,chegou o momento próprio de por esta mulher a correr daqui para fora.Força DrªIdalina Trindade.Mas antes peça-lhe responsabilidade por ela ter mandado arrancar o 1º. Placar exposto junto ao Cine Teatro de Nisa.Ela não pode ficar impune por mais um acto de terrorismo político.