sábado

O novo Jornal de Nisa vem esclarecer dúvidas atempadamente


No passado dia 22 de Agosto, realizou-se um convívio na Velada, freguesia de São Matias, que trouxe algumas dúvidas a alguns residentes na sede de concelho e na própria freguesia, que tiveram a sorte de saber da sua realização, até pela falta de divulgação do mesmo. É que, por aquilo que se constou de imediato de algumas vozes, o acontecimento não passaria de uma alternadíssima movimentação de campanha eleitoral da CDU, usando também a actual Junta de Freguesia de São Matias, gerida pela CDU, e que, dando seguimento ao que tem sido habitual, se lembrou agora, passados praticamente 8 anos da gestão da actual presidente da Câmara, que a Velada tem um centro (será a Central da Velada?).

Mas não. O novo Jornal de Nisa, já na sua contracapa, vem esclarecer que afinal foi um convívio "preparado pela comissão que há uns anos tinha organizado as festas na aldeia, donde ainda restava algum dinheiro" e que a concessão do bar "foi atribuída ao Centro Social de S. Matias".

Um grande bem-haja ao novo Jornal de Nisa pelo esclarecimento, para que não existam dúvidas sobre a realização do convívio, para além da meritória atribuição da concessão do bar ao Centro Social de S. Matias.

Um grande bem-haja também para toda a população da freguesia de São Matias e nomeadamente, neste caso, para a população da Velada e aldeias em redor, e votos de que os festejos que anteriomente se realizavam regressem, o que só poderá significar que existe uma inversão no despovoamento que se verifica na freguesia de São Matias e no concelho de Nisa.

Sublinhamos ainda a excelente fotorreportagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não tive oportunidade de ver o Jornal de Nisa, mas a ser verdade um bem-haja também por estas situações serem denunciadas. Estes/estas senhores/senhoras pensam mesmo que Nisa é uma republica das bananas.

Anónimo disse...

acho muito bem que denunciem esses viboras

Betao Filipe disse...

Só tenho pena em verificar que apenas os comentários que vos interessam são publicados...