terça-feira

Presidente do PS de Nisa em Forúm em Campo Maior


O presidente da Concelhia do PS de Nisa, Marco Oliveira, esteve na passada 5.ª feira, a convite, em Campo Maior, para participar num Forúm sobordinado ao tema Turismo, e que, para além do candidato à Câmara Municipal de Campo Maior pelo PS, Ricardo Pinheiro, contou com a presença de outras individualidades, como Juan Pedro Plaza, gerente do patronato provincial do turismo da Diputacion de Badajoz ou a candidata a Deputada da Assembleia da República, Maria Conceição Grilo.

Devido a um grande número de semelhanças entre os dois concelhos, o presidente da Concelhia deu como exemplo as dificuldades de ligação a Espanha e a dois polos centrais como Cáceres e Badajoz, a de Cedillo por limitação institucional e a do Retiro por necessidade de obras de beneficiação, ou a proximidade de grandes vias estruturantes, como é o caso da A23 ou da A6 e da ligação entre ambas que se avizinha, ou mesmo das potencialidades que as envolvem ou estão para envolver, como é o caso do Rio Tejo ou a concretização do TGV no Caia e criação da Plataforma Logística também junto a Elvas.

Embora Campo Maior registe só três freguesias, só a sede de concelho tem mais de 7.000 habitantes, o que é consequência naturalmente do dinamismo industrial.

Fez também questão de transmitir que, mais do que esperar o necessário investimento do Estado solicitado e o trabalho relevante dos representantes eleitos nos vários órgãos nacionais, as oportunidades que a União Europeia faculta deverão ser devidamente aproveitadas, até porque a dedicação e o explorar dos recursos naturais por si só existentes não é suficiente, e para o qual mentalidades que subsistem demasiadamente conservadoras não são adequadas, quanto mais demorarem muito tempo no poder que ocupam. O trabalho de cada um nos seus concelhos é por isso fulcral, e daí a necessária capacidade de fazer chegar junto dos centros de decisão as devidas preocupações e atitude, que move estas gentes raianas mas também do interior do país. Alguns espaços geográficos espanhóis começam agora a olhar para Portugal como parceiro fundamental, onde se começam a abrir portas à recuperação da cultura antes partilhada, o que só poderá representar um sinal de potencial progresso, mas não arreigado a mentes com visões muito curtas ou limitadas.

Relembrou ainda a concretização do 1.º Encontro entre Partidos Socialistas (PS e PSOE) de ambos os lados da fronteira, evento esse que será para manter com a devida regularidade, para que a partilha de ideias dê os devidos frutos ambicionados por todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo como conseguiram colocar esta pessoa à frente da concelhia do PS.

E tenham a coragem de publicar este comentário.

Anónimo disse...

Alguem me consegue explicar qual é o curriculo politico da fatinha moura, do manel que não é jurista mas PSP e da madrinha Gaby? ou então do cantigas ou do armnado?

Anónimo disse...

O que é que os CV dos candidatos interessam??? Eu sinceramente nao quero saber o que eles sao ou foram mas sim o que voces e eles vao fazer durante os proximos 4 anos, alguém me explica?