quarta-feira

PS de Nisa entregou Listas completas às Autárquicas 2009


No passado dia 17 de Agosto, 2.ª feira, deram entrada na Secretaria do Tribunal da Comarca de Nisa as listas do Partido Socialista para a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e para todas as 10 freguesias que compõem o concelho de Nisa.


Mais adiantamos algumas informações dos Candidatos Municipais:

CÂMARA MUNICIPAL

1 - MARIA IDALINA ALVES TRINDADE, 45 anos, DEPUTADA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

2 - FRANCISCO BATISTA DE SENA CARDOSO, 61 anos, ENGENHEIRO ELECTROTÉCNICO

3 - MARCO ANTÓNIO BARRETO LOURENÇO DE OLIVEIRA, 36 anos, ADJUNTO DO GAP DO GOVERNADOR CIVIL DO DISTRITO DE PORTALEGRE

4 - FERNANDA MARIA DOS ANJOS CANATÁRIO, 44 anos, PROFESSORA

5 - MANUEL JOAQUIM EVARISTO CALADO, 57 anos, PROFISSIONAL DE SEGUROS


Suplentes


6 – SANDRA CARLA GALEGO DE MATOS AGOSTINHO POLICARPO, 39 anos, ENFERMEIRA GRADUADA

7 – ANTÓNIO JOSÉ TREMOÇO CORREIA, 57 anos, REFORMADO / PROVEDOR DA SANTA CASA


ASSEMBLEIA MUNICIPAL

1 - JOÃO JOSÉ ESTEVES SANTANA, 57 anos, PROFESSOR CATEDRÁTICO

2 - JOSÉ MANUEL SEMEDO BASSO, 54 anos, MÉDICO

3 - GILBERTO MOURATO CANILHAS MANTEIGA, 34 anos, COORDENADOR DE OPERAÇÕES

4 - JOSÉ PEDRO DE ALMEIDA POLIDO, 55 anos, VIGILANTE DA NATUREZA PRINCIPAL

5 - JORGE MANUEL BARREIROS DA GRAÇA, 43 anos, PROFESSOR

6 - ADELINO JOSÉ POLIDO TEMUDO, 41 anos, BANCÁRIO

7 - JOÃO FRANCISCO LOPES, 73 anos, APOSENTADO

8 - JOAQUIM MARIA COSTA, 78 anos, APOSENTADO / PROVEDOR DA SANTA CASA

9 - MARIA FRANCISCA CORREIA DE FIGUEIREDO BARRIGUINHA, 54 anos, DOMÉSTICA

10 - EMILIO DO ROSÁRIO MOURA, 62 anos, APOSENTADO

11 - JOSÉ LUCINDO DA ROSA JORGE, 68 anos, APOSENTADO

12 - MARIA DENIS PEREIRA CARMO, 65 anos, ARTESÃ

13 - MANUEL PINTO ROSA, 65 anos, APOSENTADO

14 - MANUEL FERNANDO BICHO MARTINS, 58 anos, APOSENTADO

15 - LUCIO CORDEIRO ESTEVES CARIAS, 50 anos, ENG. TÉCNICO AGRÁRIO


Suplentes


16 - MARIA DA LUZ BARRETO DE OLIVEIRA LOURENÇO DE OLIVEIRA, 57 anos, ARTESÃ

17 - JOAQUIM MANUEL CORDEIRO HENRIQUETO, 36 anos, AGRICULTOR

18 - FRANCISCO DE MATOS AGOSTINHO, 67 anos, APOSENTADO

19 - JOSÉ LEANDRO LOPES SEMEDO, 38 anos, EMPRESÁRIO

20 - JOSÉ MARIA FIGUEIREDO BASSO REISINHO, 64 anos, APOSENTADO
.
21 - OLÍVIO MENDES RAMALHETE, 76 anos, APOSENTADO

22 - JOSÉ MANUEL COELHO PINTO FERREIRA, 45 anos, TÉCNICO SUPERIOR DE INFORMÁTICA

11 comentários:

Anónimo disse...

ora muito bem, o tempo que se esperou não terá sido demasiado. A Assembleia está muito forte espero que as outras listas tenham a mesma dimensão. Nisa tem 10000 habitantes e está entregue só a meia duzia de comunistas e oportunistas. Os verdadeiros e bons da casa tem ficado sempre de fora. Como é possivel..

Anónimo disse...

o concelho de nisa, infelizmente, não tem 10.000 habitantes. Tem pouco mais de oito mil e com tendência para diminuir. Se não houver uma forte aposta em políticas de emprego e de fixação de jovens, dentro de muito pouco tempo, algumas aldeias tornar-se-ão, "povoados fantasmas", sem vida, tal como já aconteceu ao Monte Cimeiro, Monte Pombo e outras. A própria vila está cada vez mais despovoada, com imensas casas fechdas e outras em estado de ruína.
Não quero apontar "culpas" a este ou aquele partido. Afinal, todos tiveram a sua quota parte de responsabilidade: uns por que praticaram uma determinada política, autoritária, concentracionária e com obras de fachada; outros, por que não assumiram as suas responsabilidades, enquanto oposição e por cumplicidade (e compadrio) também contribuiram para o estado a que o concelho chegou.
Esta é uma óptima oportunidade para discutir o concelho, o seu futuro, as políticas necessárias para inverter o rumo, estabelecer prioridades e não permitir, por mais tempo, o uso ( e abuso) dos dinheiros públicos em obras e "projectos", alguns megalómanos, que nada acrescentam ao município e à população que aqui continua a viver.

Anónimo disse...

Mais uns que querem encher os bolsos à custa de quem trabalha.

Anónimo disse...

Afinal para que serve este blogue ?
Só aceitam os comentários a dizer bem ?
Então porque as criticas não são colocadas ?
Já coloquei alguns comentários para que vejam a vergonha de pessoas que alguns destes candidatos são e simplesmente não são publicados porque têm que ser aprovados pelo autor do blogue.
Tenham coragem de publicar todos os comentários.

Anónimo disse...

Comentários destes são de perder a cabeça com palhaços cobardes que não se identificam e exigem coragem a publicar as alarvadisses que escrevem. a ver pelo problema dos comentarios imagino aqueles que o PS perefere nao publicar. Escrito por meia duzia de arrastadeiras que passam o dia a limpar o chão que a chefinha pisa.

António Manuel disse...

Também não vi qualquer identificação no teu comentário, pelo que me leva a pensar que também estás inserido nos palhaços covardes e arrastadeiras que passam o dia a limpar o chão que a chefinha pisa.
Para mim são todos uns meninos da mamã, por não conseguirem aguentar as criticas como pessoas crescidas.

Anónimo disse...

Razão tem este companheiro quando diz que "A própria vila está cada vez mais despovoada, com imensas casas fechdas e outras em estado de ruína.
Não quero apontar "culpas" a este ou aquele partido. Afinal, todos tiveram a sua quota parte de responsabilidade: uns por que praticaram uma determinada política, autoritária, concentracionária e com obras de fachada; outros, por que não assumiram as suas responsabilidades, enquanto oposição e por cumplicidade (e compadrio) também contribuiram para o estado a que o concelho chegou".
De facto essa é a verdade.
Mas... o último a rir é o que ri melhor!
Valente

Anónimo disse...

Dra Idalina, tenha coragem e faça um pedido de debate aos restantes candidatos à Câmara Municipal. O local ideal é o Cine-Teatro.
Desta forma os habitantes deste concelho ficarão a saber na realidade, qual é o melhor candidato(a) à presidência da nossa autarquia.

Anónimo disse...

DR.Idalina Trindade esta vila necessita de si, não andamos aqui de olhos fechados a inaugurar as termas todos os meses,a alcatroar caminhos secundarios a 1 mês das eleições. Isto é enganar a população do concelho de Nisa. VAMOS ABRIR OS OLHOS.. E TRABALHAR OS 4 ANOS DE MANDATO,NÃO COMO A ACTUAL QUE É SO 3 OU 4 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES. BEM HAJA .

Anónimo disse...

Peço desculpa por todos os comentarios que fiz contra a lista do PS, candidata à Câmara Municipal de Nisa. Sempre disse que ia votar CDU nestas eleições, mas depois do debate do dia 3 no Cine-Teatro, mudei a minha intenção de voto e quero dar os parabéns à Dra Idalina pelo excelente desempenho naquela noite, uma vez que conseguiu mudar o meu voto para a lista do PS.
Penso que com a Dra Idalina, os tachos que existem na nossa autarquia (que todos sabem que são) de certeza que vão ter os dias contados.

Anónimo disse...

Dra Idalina, apesar da derrota assuma as funções na Câmara.
Se não assumir as funções na Câmara, tudo o que foi dito na sua campanha, vai parecer que não era verdade e que realmente não estava de todo interessada em ser presidente da nossa autarquia e que o nosso concelho não é assim tão importante para si.